Qualidade e Segurança

Gestão da Qualidade

A Qualidade é um diferencial, e vem para contribuir e estimular de forma efetiva para melhoria dos processos e prestação de assistência à saúde.

A política de gestão da qualidade do NGA Santa Cruz tem o objetivo de avaliar, medir e readaptar sistematicamente os processos, de forma a garantir a melhoria contínua e segurança à  assistência prestada.

O NGA Santa Cruz é gerenciado por meio de normas, procedimentos e protocolos padronizados, que agregam segurança, agilidade e eficiência ao atendimento. Os resultados são monitorados por meio de indicadores de qualidade específicos para cada serviço. 

Gestão de Segurança

A busca da excelência na prestação de serviços de saúde sempre esteve presente na gestão do NGA Santa Cruz.

Trabalhamos com um sistema de qualidade que visa à melhoria contínua do atendimento aos pacientes, agilidade nos serviços, segurança e eficiência.

ROPS(Requered Organizational Practice) - BOAS PRÁTICAS PARA SEGURANÇA DO PACIENTE
ORIENTAÇÕES PARA GUARDA DE MEDICAMENTOS
ORIENTAÇÕES PARA USO SEGURO DE MEDICAMENTOS

Importante

SUA SAÚDE DEPENDE DE UMA BOA COMUNICAÇÃO!

Pergunte, tire suas dúvidas, você também é responsável pela sua saúde.

Você pode melhorar a qualidade e a eficácia de seu tratamento, fazendo perguntas simples a seu médico ou aos profissionais de saúde.

1. Você pode explicar melhor meu diagnóstico?

2. Existem alternativas a este tratamento?

3. Quais exames tenho de fazer?

4. Como se escreve o nome deste medicamento?

5. Este medicamento tem efeitos colaterais?

6. Este medicamento vai interagir com os medicamentos que eu já estou tomando?

7.Tenho de alterar a minha dieta alimentar, para que estes medicamentos façam melhor efeito?

8. Este tratamento interfere em minhas atividades do dia a dia?

9. Posso esperar para decidir se inicio este tratamento?

10. Quais são as possíveis complicações?